SNAP é a lâmpada que vai vigiar a sua casa

As lâmpadas são aqueles artigos que detestamos, mas que não podemos viver sem eles. Se por um lado precisamos delas para a iluminação, por outro, são equipamentos burros que apenas estão ali porque não há outra opção.

Outras das complicações comuns que se assiste no dia a dia é a cobertura da rede wifi em nossas casas. Se vivermos em casas ou apartamentos pequenos não há problema, mas se a nossa casa é grande ou tem vários andares a coisa complica-se sendo necessário adquirir repetidores e montar pontos de acesso.

Continuando a falar de coisas desagradáveis, só quem já viu a sua residência roubada, sabe a sensação horrível de ver o seu espaço invadido por estranhos. Tanto que para amenizar a sensação de insegurança e para servir de elemento dissuador  as pessoas são obrigadas a recorrer a instalações de alarmes por vezes associadas a mensalidades ou anuidades nada baratas.

A Sengled é uma empresa que tem trabalhado no desenvolvimento de lâmpadas inteligentes que pretende resolver todos os problemas acima referidos.

A BOOST que é um led e um repetidor wifi que trabalha na frequência 2,4 GHz e suporta os mais recentes protocolos 802.11b/g/n. A PULSE é um led que tem colunas integradas de modo a desfrutares da tua música por toda a casa.

A empresa apresentou na CES 2015 mais um novo tipo de lâmpada que é um incremento na segurança de qualquer casa. A SNAP é uma lâmpada inteligente que tem uma câmera com visão nocturna integrada, sensor de movimento e oferece, streaming de video, detecção facial e alarmes perimetrais caso o utilizador assim o entenda.

Em vez de mensalidades elevadas com empresas de segurança e de sensores inestéticos, que destoam em qualquer habitação, agora já podes adquirir a SNAP, para fazer algum trabalho de video vigilância. É nossa opinião que o seu design ainda tem de ser trabalhado, mas ainda assim sempre fica melhor que uma câmera de segurança espetada na parede.

Fonte: Mashable e LegitReviews