Sony B-Trainer é um fitness tracker para os ouvidos

Quem pratica desporto regularmente sabe a importância motivacional que um bom fitness tracker trás à prática de desporto. Se bem que o mais importante de um fitness tracker é a precisão dos seus sensores, a simplicidade também tem uma palavra a dar.

O facto de todos os dias de exercício ter-se de colocar o relógio no pulso, a banda com o sensor de frequência cardíaca no peito, os headphones nos ouvidos, o telemóvel no braço, o sensor na sapatilha e sabe-se mais o quê, é aborrecido e rouba alguns minutos que poderiam ser ganhos a exercitar-se.

Como não existem gadgets perfeitos a Sony promete colocar um fitness tracker nos seus ouvidos com o novo Sony B-Trainer, que está artilhado com algumas características interessantes.

O B-Trainer não passa de uns headphones parecidos a tantos outros, mas que os utilizadores podem efectuar downloads de programas de exercícios das aplicações irmãs iOS e Android, além de alojarem as suas próprias playlists.

Este equipamento está equipado com sensores que avaliam a frequência cardíaca e adequa o treino consoante a pulsação estiver alta ou baixa, de acordo com o programa de treino.

A Vantagem deste tipo de equipamento é que o utilizador pode fazer exercício sem levar consigo uma parafernália de coisas, incluindo o seu telefone. Este B-Trainer está ainda na fase de protótipo, pelo que esperamos que a Sony inclua um GPS no seu interior.

Fonte:The Verge