Sony Pictures sofreu ataque de hackers

sony-pictures-ataque-hackers

Depois do grande hack de ontem à Sony Pictures, os hackers revelaram um pouco mais de informação sobre os eventos. Numa mensagem de e-mail para o site “The Verge”, os hackers escreveram:

“Nós queremos a igualdade [sic]. A Sony não. É uma batalha para continuar” .

Isso não é exatamente muita informação, mas os hackers, que se intitulam de ‘GOP’, direccionaram um tweet ontem para o CEO da Sony Entertainment Michael Lynton, através da conta de Twitter de Starship Troopers, chamando-o e ao resto da Sony “criminosos”.

De acordo com a Verge, os hackers afirmaram que são capazes de se infiltrar na empresa trabalhando “com outros agentes com interesses semelhantes”, porque “a Sony não tranca as portas, fisicamente”, o que aparentemente pode significar que os hackers foram capazes de penetrar nos servidores da empresa, com a ajuda de pessoas com acesso a servidores internos da Sony.

A própria Sony ainda não revelou quaisquer detalhes sobre o hack, apenas tem informando que estão “investigando um assunto de TI”. No entanto os computadores da empresa até ao momento não estão funcionando.