Spartan, o novo navegador da Microsoft já está disponível para testes

spartanA Microsoft apresentou à poucos meses, vários produtos que muita gente ansiosamente aguarda para experimentar. O seu novo navegador, Spartan, que virá substituir o Internet Explorer é um deles.

Para felicidade de muita gente, o Spartan, finalmente chegou para quem desejar experimentar.

Ele está acabadinho de chegar à última versão do Windows 10 ,disponível para aqueles que se aventuraram no programa de testes, Windows Insiders.

A mais recente compilação com o número 10047, inclui uma versão preview do novo navegador, o que provavelmente significa que alguns recursos podem não estar incluídos ou a funcionar de forma deficiente.

Segundo a Microsoft, esta pré-visualização inclui o assistente digital Cortana, o Ink Suport, o readling list/reading view e o novo motor de renderização do Spartan.

A Microsoft informou que esta versão do navegador não está pronta e que deve ser usado com cautela. Pelo que bugs durante a sua utilização, é uma coisa que qualquer pessoa deverá estar preparada para lidar.

O Spartan foi a forma que a empresa de Redmond, encontrou para tentar revolucionar a maneira como interagimos com o nosso navegador. Funções novas e interessantes não lhe faltam. A companhia parece estar no bom caminho, resta saber a receptividade dos utilizadores.

Se você é um dos entusiastas que está a testar a versão preview do windows 10, basta actualizar  para submeter-se à experiência de utilização deste novo navegador.

 


Fonte: TNW