Staples foi alvo de hackers

Staples

De tempos em tempo saem notícias de ataques de hackers e roubo de dados de cadeias lojas, o alvo desta vez foi a Staples.

Este tipo de ataques geralmente trazem consigo prejuízos. Após uma pesquisa de mercado 45% dos inquiridos referiram evitar comprar com cartões de crédito nas cadeias de lojas que sofreram roubos de dados recentemente.

Apesar da revolução digital ter chegado à muito tempo, as cadeias de lojas ainda não perceberam que é necessário um reforço em cibersegurança, que é mandatório e que tem de ser continuado.

Apesar destes ataques não devemos ser paranóicos visto que o sistema de segurança dos cartões de crédito portugueses é bastante mais robusto e seguro que o americano. Além disso ao usar cartão de crédito existem sempre seguros associados ao cartão contra fraude.

De qualquer modo basta seguir também os conselhos que apresentamos no artigo sobre aceder com segurança ao seu banco pela net, visto que alguns conselhos também se aplicam neste caso, como é o caso de verificar com frequência os movimentos de conta