steve Wozniack alerta para o perigo dos computadores para os humanos

Steve-Jobs-and-Steve-WozniakMais uma voz ligada ao mundo da tecnologia se levanta para alertar do perigo que os computadores podem representar para a espécie humana. Pode parecer uma teoria da conspiração, mas Steve Wozniack, co-fundador da Apple afirmou que não tem dúvidas do sucesso do Apple Watch de 17.000 dólares, que os carros encaixam-se bem no plano de desenvolvimento da Apple e que os computadores no futuro serão uma ameaça perigosa para os humanos.

Wozniack numa entrevista no The Australian Financial Review, começa por afirmar que gosta do conceito do Apple Watch, mas que os utilizadores que comprarem a versão mais cara de 17.000 dólares, são o tipo de pessoa que compra o relógio não pelo que ele é capaz de fazer, mas sim pela exclusividade e prestígio.

No decorrer da entrevista, chega mesmo a dizer que este não é o seu mundo e que se tiver de comprar uma peça de joalharia ao estilo do Apple Watch, teria de ser algo que usasse todos os dias.

Steve afirma que gosta do conceito do iCar, que é um mercado amplo, que a Apple precisa dele e que faz sentido a companhia entrar nesta competição, além de trabalhar apenas no sistema de entretenimento automóvel CarPlay.

Finalmente, quanto ao futuro da humanidade, Steve Wozniack, que durante anos não concordou que as máquinas irão dominar os humanos, muda agora de opinião. Tal como Ellon Musk e Stephen Hawking alertaram anteriormente, Wozniack afirma que chegaremos um ponto em que as máquinas serão tão inteligentes e rápidas, que os humanos serão postos de lado na escala evolucionária.

Já começam a ser muitas personalidades ligadas ao mundo da tecnologia que nos alertam para este facto, isto aliado à computação quântica, faz com que cada vez mais tenhamos de reflectir no que desejamos para o nosso futuro.

Finte: Financial Review via Venture Beat