Stuck apresenta porta que se movimenta reagindo aos gestos

A Stuck apresentou recentemente uma porta que se movimenta reagindo aos gestos, à qual denominou de Kinetic Touchless 2.0

Tal como a própria marca refere, as portas que se abrem detectando movimentos não são novidade, além do mais a empresa refere que são ineficientes pois por vezes reagem quando não são necessárias, desperdiçando energia.

Se formos mais longe cada vez que uma porta deslizante se abre desnecessariamente deixa escapar calor ou frio, necessário para manter um ambiente agradável, exigindo aos aparelhos de ar condicionado um dispendio de energia desnecessário.

De forma a colmatar esta necessidade a porta proposta Stuck, a Kinectic touchless 2.0, recorre a um sensor de movimento que identifica o movimento da mão para abrir ou fechar a porta sem ter de haver um contacto directo.

Não será demais pensar que um dispositivo destes poderá ser útil no combate à proliferação de doenças como a Covid-19 uma vez que permite ou fechar portas sem ter de tocar na sua superfície, diminuindo a transmissão de bactérias ou vírus.