Suspeita-se que em breve vamos ver um novo monitor da Apple de 31,6 polegadas

cortesia: 9to5mac

Ter um bom monitor para trabalhar num computador é algo que pode ser classificado como fundamental. Acabar uma jornada de trabalho e ter os seus olhos cansados é algo que ninguém merece, muito menos se tem obrigatoriamente de efectuar trabalho de design gráfico ou outro, onde qualquer pormenor pode fazer a diferença entre um bom e mau trabalho.

Após algum tempo afastada do mercado dos monitores (2016), existem novos rumores que a empresa de Cupertino está a preparar a apresentação de um monitor 6k de 31,6 polegadas.

Segundo o blog 9to5Mac, Ming-Chi Kuo, analista conceituado sobre assuntos acerca da Apple, reportou que a companhia pretende disponibilizar aos seus clientes da gama profissional um monitor com dimensões superiores a 27 polegadas. Ming-Chi Kuo afirma que o ecrã da Apple será de 31,6 polegadas e terá uma definição de 6K3K, com tecnologia mini LED backlight, com melhor contraste e mais eficiente energeticamente.

Ainda está por confirmar o rácio do monitor da Apple, mas de acordo com Jeff Benjamin suspeita-se que este seja de 16:9, 6240×2880, o que seria uma resolução de 5k, que com o aumento do comprimento do ecrã para ser ultra wide e concomitante aumento dos pixels, confirma os 6K referidos por Ming-Chi Kuo.

A opção pela tecnologia mini-LED backlight, advém também de aumentar a fiabilidade e vida útil do equipamento, pois apesar da tecnologia Oled proporcionar uma melhor experiência para o utilizador, em imagens estáticas muito demoradas existe a probabilidade de queimar algumas zonas do ecrã.

Apesar de ainda ser um rumor, a apresentação de um monitor por parte da Apple parece ser uma boa notícia para os fãs dos produtos da maçã, que desde 2016 até agora foram obrigados a escolher opções de outros fabricantes.