SVALT lança doca de arrefecimento para Macbook

Melhorar um bom produto não é fácil, principalmente se tivermos em conta que a maior parte das pessoas fica satisfeita com o que compra. Tal como a Nyko que apresentou o Data Bank para a Playstation 4, a SVALT apresentou na CES 2015, uma doca para os MacBooks com capacidade de refrigeração.

Esta Doca da SVALT segundo o fabricante é capaz de melhorar o arrefecimento cerca de 12 vezes, além disso, visto conseguir dissipar mais calor, o CPU consegue melhorias de 129 porcento e e quando no modo turbo cerca de 53 porcento.

Mantendo o material e a cor, a doca é construída em alumínio para não destoar dos macbook actuais enquanto segura o macbook fechado na vertical e uma ventoinha alimentada por uma fonte de 12 volt, sopra ar no MacBook dissipando o seu calor.

Existe a possibilidade de desligar a ventoinha caso não seja necessário, o que é bastante agradável não ter de suportar o ruído quando esta não precisa de estar a trabalhar.

Este tipo de equipamento é extremamente útil quando se pretende ligar o computador a um monitor externo, de modo a trabalhar num ecrã de maiores dimensões e fazer coisas que seriam desagradáveis de fazer num ecrã pequeno.

Esta Doca vai ser vendida com a sua própria fonte de energia e em duas opções de ventilação. Uma ventoinha mais potente, vermelha que trabalha a 1770 rpm e produz 15 dBA de ruído, e uma segunda opção mais silenciosa que trabalha a 1200 rpm e produz um ruído de cerca de 12 dBA.

A doca da SVALT é compatível com as gerações mais recentes de MacBooks Air e MacBooks Pro de 11, 13 e 15 polegadas. Está previsto ser colocada à venda em Fevereiro com os preços a rondarem os 110€ e 127€ antes dos impostos.

Fonte: MacRumors