Swatch planeia lançamento de um smartwatch

Swatch smartwatch

A marca de relógios suíços Swatch, presenteou-nos com uma notícia no mínimo intrigante. A Swatch tem planos de apresentar um smartwatch compatível com Android e Windows, mais do que isso, a relojoeira suiça, num artigo da Bloomberg informou que o seu relógio não irá necessitar de ser carregado.

Prevê-se que o primeiro smartwatch da Swatch, venha preparado para efectuar pagamentos móveis via tecnologia NFC (Near Field Comunication). A companhia pertencente à Tissot, já nos habituou aos seus relógios de plástico coloridos, e de tempos em tempos apresenta produtos fora do normal, como uma bateria tão fina que se pode dobrar.

Ao que parece e segundo o CEO da Swatch, Nick Heyes, a Swatch irá apenas entrar no mercado dos smartwatches para não ficar para trás. A empresa possui a tecnologia, possui o Now How e prefere estar no mercado do que ficar de fora.

Esta não é a primeira marca de relógios suíços a entrar na corrida dos relógios inteligentes. A Montblanc apresentou no ultimo trimestre de 2014 a e-strap, uma pulseira inteligente com características de smartwatch, que se coloca num relógio. A Montblanc possui a opção de vender a pulseira juntamente com os seus relógios de luxo.

Sabemos também que a TAG Hauer também intenciona lançar um smartwatch em 2015, com GPS e com sensores de monitorização da actividade física.

Será interessante ver o comportamento do smartwatch da Swatch visto não necessitar de ser carregado. Esta característica é um grande trunfo, visto que uma das maiores limitações do smartwatches actuais, incluindo o futuro Apple Watch é possuírem uma autonomia reduzida.