Tesla lança novo modelo S 70D

tesla-modelo-sA companhia norte Americana, Tesla, já provou que sabe construir carros eléctricos e pelo que aparenta, parece estar determinada a continuar. A empresa apresentou ontem um novo veículo da gama modelo S, denominado de 70D.

Este novo carro eléctrico apresenta tração às quatro rodas e dois motores eléctricos, sendo o seu preço base de 75.000 dólares. Apesar da Tesla referir que o seu mais novo carro custa apenas 57.500 dólares, na verdade as contas que a companhia faz, são um pouco diferentes do que as contas que os utilizadores normalmente fazem. A companhia de Ellon Musk faz as contas ao veículo, após 5 anos de utilização, em que considera poupar-se 10.000 dólares em combustível, somado de 7.500 dólares de incentivos fiscais.

Se bem que por terras lusas não se possam fazer as contas desta forma, os 75.000 dólares que a Tesla pede pelo seu veículo podem ser muito mais dinheiro, se forem adicionados ao preço base os extras como som de ultra alta fidelidade, suspensão de ar inteligente, assentos de executivo entre outras opções.

No entanto teremos de ter em conta que este este carro impressiona pelas suas características. Com dois motores independentes (frente e trás) é capaz de ir dos 0 aos 96,5 km em apenas 5,6 segundos. À velocidade de 104 km/h, este Tesla Modelo S 70D é capaz de atingir uma autonomia de 386 km, que só podem melhorar com as actualizações que a Tesla já nos habituou.

Este Tesla Modelo S 70D é sem dúvidas um dos melhores veículos eléctricos do mercado, pena seja a sua fraca implementação fora dos Estados Unidos e o seu elevado preço, mesmo para os bolsos dos norte americanos.

 

Fonte: Tesla via Geek