TESLA P85D ganha Insane Mode com actualização de software

TESLA-P85D


O mercado dos carros eléctricos apesar de ainda estar pouco explorado, tem vindo a nos surpreender, muitas das vezes graças à TESLA. A empresa fundada por Ellon Musk tem traçado o seu próprio caminho, criando carros eléctricos, bons, bonitos e rápidos.

O TESLA P85D por si só um carro bastante rápido. A partir de agora, graças a uma actualização de software, este bólide vai conseguir ir dos 0 aos 96km em apenas 3,1 segundos, conseguindo ser mais rápido que o Porche 911 Turbo e o Mustang Shelby GT500.

Segundo um vídeo publicado no Youtube, o TESLA P85D ganha o que a marca apelidou de ”Modo Insano”. Esta viatura eléctrica também ganhou uma melhoria na tracção às quatro rodas e consequentemente um melhor comportamento em neve.


A Tesla é uma empresa que tem provado querer ser a melhor naquilo que faz. Nunca estando satisfeita com os seus produtos, os seus engenheiros através de pequenas actualizações ou upgrades têm tornado os seus carros ainda melhores do que quando sairam da fábrica.

Não pensemos que as actualizações de software são exclusivas da TESLA. Outras marcas de automóveis também têm vindo a actualizar os seus carros “Over The Air”, ou seja, sem recorrer a cabos. Uma delas é a General Motors que ainda à pouco tempo, lançou uma actualização de software para diminuir as emissões de gases poluentes e melhorar a conectividade Bluetooth.