Tesla irá lançar upgrade para o seu roadster

tesla-radster-3.0

Se há coisa que nos fascina é a eficiência com que os carros eléctricos começam a atingir. Os carros a combustão interna estão ligados à ineficiência e a altos níveis de poluição, independentemente das exigências comunitárias que  têm pressionado para que os níveis de CO2 emitidos sejam cada vez mais baixos.

Não fosse a recente baixa do petróleo, os combustíveis continuariam a pesar fortemente nos orçamentos familiares e das empresas encarecendo concomitantemente todos os produtos consumidos.

Elan Musk, CEO da TESLA é sem dúvida um visionário que acreditou no carro eléctrico independentemente dos que os críticos o diziam. Musk acredita que o carro eléctrico não tem de ser feio e pode com a evolução tornar-se no que os carros com motores a combustão são hoje, sem a poluição que estes acarretam.

O CEO da TESLA tem desde o primeiro carro vindo a melhorar as performances e eficiência dos seus carros. Seja no aumento da eficiência das baterias ou na aerodinâmica a verdade é que os veículos estão cada vez melhores, tornando os seus carros mais apetecíveis e adequados ao dia a dia.

Ontem a TESLA anunciou que o seu Roadster irá receber um upgrade que irá aumentar o número de milhas percorridas. O Roadster da marca irá receber uma bateria com a mesma dimensão mas com um aumento de 31% da sua capacidade. Mas as melhorias não ficam por aí, o veículo irá sofrer um melhoramento na aerodinâmica, nas rodas e sistema de travagem que irão diminuir a resistência e o rolamento entre 20 a 30 porcento.


Ninguém sabe quando será o lançamento de tais melhorias ou a que preço será lançado, certo é que o Roadster da TESLA verá uma melhoria entre 40 a 50 porcento da sua autonomia que será demonstrado em circuito no início de 2015, permitindo bater a marca dos 644 KM.

Só por aí já se vê que o TESLA não é um carro eléctrico qualquer, é um bólide com alta performance que está apenas ao alcance de alguns.