Tesla vende mais 55 % de viaturas, face ao mesmo período do ano anterior

TeslaNão há dúvidas que o mercado dos carros eléctricos tem muito potencial e não pára de crescer. Apesar de ainda não existir muitos incentivos à compra de um carro eléctrico, a Tesla mostra-nos mais uma vez que as pessoas estão interessadas em adquirir estes veículos.

Os últimos números da empresa, apesar de não serem impressionantes, são bastante promissores. A Tesla revelou que o primeiro trimestre de 2015, foi o melhor de sempre, com a venda de 10.030 carros.

Se bem que 10.030 carros, não é um número fabuloso, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, a empresa teve um aumento de 55 porcento na venda de viaturas.

Fundada em 2008 por Ellon Musk a Tesla não tem parado de crescer. A visão para o futuro de Musk, exige que a empresa mantenha a elevados padrões de qualidade, sem descurar na investigação e desenvolvimento.

Com a instalação de nova fábrica de baterias no nevada a empresa aposta na previsão que o mercado dos carros eléctricos só pode crescer.

De momento a empresa só possui dois grandes entraves ao aumento das suas vendas. A pouca autonomia das baterias e a falta de estações de carregamento, espalhadas por todos os Estados Unidos fazem com que poucos consumidores se sintam atraídos por estes veículos.

O sistema proprietário  de carregamento da Tesla também representa um entrave à instalação de várias estações de carregamento. A criação de um sistema de carregamento de baterias standard pela industria automóvel, conseguido através da partilha de patentes, à semelhança do que já é feito pela Toyota no que diz respeito às pilhas de hidrogénio, de certeza que resolveria parte do problema.

 

Fonte: Venture Beat