Torch T2 é um capacete para ciclistas, com leds integrados

capacete-torch-t2Nem todos os projectos que aparecem nos sites de angariação de fundos têm pernas andar, no entanto, é com alguma frequência que se verifica que muitos projectos não só são viáveis, como têm à partida uma grande quantidade de interessados.

A sensibilização das pessoas para poupar e fazerem exercício físico, fez com que mais pessoas se façam à estrada de bicicleta.

Apesar de ser um excelente meio de transporte, nem todas as cidades estão adaptadas à prática do ciclismo, como tal, estes condutores das bicicletas são obrigados a andar nas estradas, partilhando o mesmo espaço com os veículos automóveis bem mais rápidos e com mais 1 tonelada.

A melhor forma de prevenir lesões graves em caso de acidente é usar capacete, no entanto, todos os ciclistas sabem de antemão que o melhor  é prevenir os acidentes antes que aconteçam.

De modo a juntar o útil ao agradável, a Torch criou o Torch T2, um capacete de ciclismo com leds integrados, que pretende proteger a cabeça do ciclista, assim como o ajudar a tornar-se mais visível.

O Torch T2 é uma evolução do Torch T1 e possui 10 leds, protegidos por uma lente em policarbonato, resistentes ao choque e à chuva, que ajudam a difundir a luz de modo a que o ciclista se torne mais visível.

Tem 2 baterias recarregáveis, que podem ser completamente carregadas simultaneamente em apenas 1,5 horas, via USB e um indicador do estado da bateria que avisa assim que a bateria descarregue mais de 50 porcento.

O capacete é ajustável recorrendo a correias, cabendo em qualquer cabeça que esteja entre os 54 e 61 cms de diâmetro. Como um bom equipamento não precisa de ser feio, ele está disponível em 8 cores.

torch-t2-cores

Este capacete vem com 4 funções de luminosidade, em que duas são de luzes intermitentes. É capaz de aguentar 6 horas de funcionamento com luz fixa e 36 em luz intermitente apenas com uma carga.

Com apenas 370 gramas, cumpre várias certificações incluindo a CE e CPSP e aguarda pelo final da angariação de fundos para efectuar a certificação AS/NZS. Como se pode verificar na página do indiegogo, o Torch T2 conseguiu ultrapassar o objectivo proposto, mesmo faltando cerca de 15 dias para o final da angariação.

 

São projectos como este capacete, Torch T2 e o casaco da Visijax que salvam vidas.

 


Fonte: Indiegogo