Toshiba apresenta 3 câmeras para o Projecto Ara

ara-toshiba-2

O projecto Ara da Google, propõe-se criar um smartphone modular, construído consoante as necessidades de cada indivíduo. A Google acredita que o melhor telemóvel para uma pessoa, pode não ser o melhor para outra.

Com o projecto Ara, se uma pessoa dá mais importância à autonomia, pode integrar uma bateria maior, sacrificando outra parte que não utilize tanto, como por exemplo escolher um processador inferior.

A Toshiba desvendou 3 novas câmeras para o telemóvel modular da Google. As opções da Toshiba integram duas câmeras traseiras de 5 e 13 megapixéis, esta última com bright mode e capacidades High frame, e uma câmera frontal de 3 megapixéis.

Estas novas câmeras fazem parte dos módulos para o do protótipo Spiral 2, desvendado em Janeiro na conferência Project Ara Developer. A Google ainda prevê a construção do protótipo Spiral 3, antes de iniciar as suas vendas em Porto rico.

Os consumidores que viverem em Porto Rico vão a partir do próximo ano, poder adquirir e montar o seu telemóvel consoante as necessidades, uma vez que componentes como um processador mais potente ou uma câmera melhor podem ser trocados se assim o entenderem.

A Google irá ter uma abordagem diferente nas vendas dos novos equipamentos provenientes do projecto Ara, relativamente ao que o que estamos habituados. Segundo as nossas fontes, estes módulos do telemóvel modular será vendido em camiões similares aos de venda de comida.