Toshiba apresenta nova pen USB com teclado e pin de segurança

Cortesia: Geek
Cortesia: Geek

Quem necessita de usar uma pen USB para trabalhar sabe que há documentos que não convém que estejam desprotegidos à mercê de qualquer olhar. A pen USB foi uma das melhores invenções do mundo da informática tornando possível carregar no bolso todos os nossos documento favoritos e de trabalho sem qualquer preocupação. São resistentes, pequenas e leves.

Por outro lado, este equipamento maravilhoso pode tornar a nossa vida num pesadelo. Todo o nosso trabalho e documentos favoritos podem facilmente ser roubados ou perdidos. Já existe à muito tempo software de encriptação possível de instalar numa pen USB, no entanto, este geralmente não é prático nem fácil de utilizar.

A Toshiba tenta resolver este problema criando uma pen USB, que tem um teclado numérico e adiciona uma camada extra de segurança através de um pin. Esta drive USB da Toshiba facilita o processo de encriptação e desencriptação uma vez que o utilizador apenas tem de teclar o pin no seu teclado embutido.


Este pequeno aparelho, usa encriptação de especificação militar, AES de 256 bits, de modo a manter todos os dados seguros e afastados de olhares indesejados, em caso de perca ou roubo.

A drive USB da Toshiba está disponível nos tamanhos de 4GB, 8GB, 16Gb e 32 GB.  Estas capacidades geralmente são suficientes para a maior parte das pessoas, mas se não for o caso e necessites de mais espaço de armazenamento, podes sempre adquirir um disco rígido com estas capacidades.