Toyota irá atualizar viaturas de 2018 com o CarPlay

Cortesia: Razão Automóvel

A Toyota anunciou recentemente que irá efectuar uma atualização de software, que permitirá aos donos de alguns modelos de 2018 instalar o CarPlay nas suas viaturas.

Ligar o telemóvel ao carro e ficar com algumas apps espelhadas no ecrã do mesmo é simplesmente fantástico e não há dúvida que ajuda a melhorar qualidade de qualquer viagem de automóvel.

Faz algumas semanas tivemos a felicidade de experimentar o CarPlay num citroen C3 Cactus de aluguer e ficamos maravilhados com as possibilidades do iOS num automóvel.

Esta oportunidade que até este momento nunca havia existido proporcionou “mexer” em primeira mão no CarPlay, tanto que voltar a usar o sistema nativo do nosso automóvel é simplesmente dar um passo atrás.

Ligar o GPS do iPhone, ouvir música ou algum podcast da nossa biblioteca, atender e receber chamadas enquanto estamos a conduzir é muito mais natural e intuitivo do que se o fizermos com o software de cada marca.

As viaturas da Toyota presenteadas com esta atualização serão o Toyota Camry e a Minivan Sienna. Desconhece-se se esta actualização será gratuita ou paga, mas para o fazer a marca japonesa informa que para tal basta contactar um revendedor oficial para dar inicio ao processo.

Este retrofit é deveras interessante mas não sabemos dos planos da marca nipônica para a europa, no entanto seria interessante que mais marcas seguissem este exemplo que foi iniciado pela Mazda .