Uber com sistema de Pins e Pick Up Points em aeroportos nos Estados Unidos

Serviços como Uber vieram revolucionar a forma como vemos e utilizamos os serviços de transportes públicos.

Prático na forma de utilizar. Chamar apenas à distância de um clique e claro quanto aos preços a pagar por viagem, salvo raras as excepções este é um serviço quase perfeito para quem não gosta de ser enganado por alguns taxistas sem escrúpulos.

De forma a facilitar a utilização do serviço em zonas com muita afluência de utilizadores, a Uber irá implementar em alguns aeroportos dos Estados Unidos um sistema de pins, que segundo a companhia irão tornar o processo de “apanhar” um Uber bastante mais fluído.

Este sistema de pins, que parece complicado à partida, tem sido testado desde 2016 em mais de sessenta eventos com grande afluência de pessoas e com bastante sucesso.

O funcionamento é relativamente simples. O utilizador quando pede um serviço Uber X é lhe atribuído um pin de seis dígitos e dadas instruções de como o sistema funciona.

É solicitado aos passageiros que se dirijam a um local especifico e coloquem-se na fila para a recolha, no qual estão constantemente a chegar vários Uber X para os receber.

O condutor que foi chamado a um serviço recebe o passageiro com o código pin de 6 dígitos e introduz no sistema, ficando o carro que aceitou outra chamada com outro passageiro.

Por cada pin atribuído é apenas aceite uma viatura. Por exemplo se houver 400 pedidos, são atribuidos 400 pins apenas irão ao local 400 viaturas.

O facto de não ser atribuído um utilizador a uma viatura especifica, faz com que o serviço seja mais mais rápido e evite engarrafamentos ou esperas desnecessárias.

Enquanto que nos Estados Unidos o aeroporto de Portland será pioneiro com este sistema de pick up point e pins, em Portugal as autoridades quase que parecem não querer deixar estes condutores aproximarem dos aeroportos.

Fica a dica se quiserem apanhar um Uber no aeroporto de Lisboa, dirijam-se para o parque de estacionamento provisório das partidas que fica no exterior e chamem o vosso Uber daí.