uBlock é uma extensão que bloqueia anúncios indesejados de forma eficiente

ublock-06-700x393Faz alguns anos que utilizamos nos nossos computadores o famoso Ad Block Plus. Se bem que o software tem sido eficaz no que diz respeito em bloquear pop ups entre outro tipo de publicidade não solicitada, também é verdadeiro que aumentou no consumo de recursos exigido aos sistemas.

Em 16GB de ram, os 112 megabites de consumo de memoria do Ad Block são irrisórios, no entanto existe agora uma outra extensão para o seu navegador, que faz o mesmo em menos tempo e com menor consumo de recursos.

O uBlock funciona praticamente da mesma forma que o Ad Block plus, usa as mesmas listas, mas consome apenas 37 megabites de Ram e tem uma resposta cerca de três vezes mais rápida em processar os pedidos do navegador.

Se bem que numa máquina recente com muita memória ram e processadores mais rápidos, não se consegue notar a diferença entre as duas extensões, numa máquina mais antiga consegue-se notar a diferença de performance entre o uBlock e o Ad Block.

O uBlock apesar de não possuir todas as funções do Ad Block Plus, é bastante poderoso no que concerne a consumo de recursos e velocidade de processamento. Tem a vantagem de ser open source e de ser compatível com o Chrome, Firefox e safari.

Se queres um bom software para bloquear publicidade indesejada de forma eficiente, o uBlock é o caminho a seguir, no entanto não se esqueçam de criar uma excepção para o coisasdigitais.

Fonte: LifeHacker