Vais ter de carregar todos os dias o teu Apple Watch

Apple Watch

O Apple Watch é um relógio inovador, mas quem está habituado a usar relógio provavelmente nem se recorda da ultima vez que teve de mudar a pilha. Alguns relógios possuem mesmo tecnologia que fazem com nem  seja preciso pilha, usam formas alternativas de carregar a bateria através de energia cinética ou solar.

Quem esperava que o Apple Watch viria artilhado com uma forma de tecnologia ou bateria mais eficiente, viu as suas esperanças desaparecerem, quando no keynote pouco foi dito acerca da duração da bateria.

Tim Cook já veio confirmar que a bateria do Apple Watch terá de ser carregada diáriamente. Visto bem todos os verdadeiros smartwatch’s têm uma autonomia de bateria muito reduzida, mas sem dúvida que esperavamos mais da Apple.

A companhia de Cuppertino ainda não lançou nenhuma press release acerca da duração da bateria pois ainda está em fase de testes. Estes testes compreendem tentar perceber de como as pessoas utilizam o seu smartwatch, sendo que a duração da bateria dependo do uso que se dá ao seu equipamento.

Ao verificar a duração de bateria tão curta num equipamento sem gps, nota-se que a maior parte do consumo deverá advir do processador ou do ecrã.

Parece-nos que neste produto a Apple precipitou-se e foi atrás dos outros, não lançando o maravilhoso, inovador e revolucionário smartwatch, mas sim lançando apenas mais um smartwatch.