Vendas de streaming de música ultrapassam vendas de Cds

Meo MusicDesculpem-me os fãs dos CDs (Compact Disc), mas esta tecnologia é nitidamente uma coisa do século passado.

Os dados mais recentes da RIAA, demonstram que no ano de 2014, as vendas dos serviços de streaming de música como Spotify ou Rdio ultrapassaram pela primeira vez a facturação das vendas dos CDs.

As vendas dos serviços de streaming de música atingiram os 1,87 mil milhões de dólares, o que se traduz num aumento de 29 porcento relativamente ao ano de 2013, enquanto que as vendas dos CDs, atingiram um volume de negócios de 1,85 mil milhões de dólares, caindo 12,7 porcento.

Avizinham-se uma queda nos ganhos dos artistas, uma vez que o ganho obtido pelos criadores da música é substancialmente menor do que o obtido através da venda online por downloads ou CDs.

A massificação da internet, dos dispositivos móveis e oferta gratuita destes serviços através da visualização de publicidade, em muito contribuíram para a proliferação dos serviços de streaming de música.

Não fossem os planos de dados de internet nos dispositivos móveis, caros e desadequados à actualidade, temos a certeza que muitas mais pessoas utilizariam os serviços de streaming de música.

Por enquanto, ou tens a sorte de ter um operador que te ofereça um serviço de streaming de música como o Meo Music, ou tens um plano de dados que te ofereça bastantes GB para usufruíres de serviços como o Spotify, Rdio ou Beats Music.

Fonte: Engadget