Verizon apresenta serviço gratuito para bloquear chamadas de spam

Quem já sentiu na pele o que é receber chamadas de spam não identificadas sabe o quanto incomodativo e aborrecido se pode tornar. Quando o seu telemóvel toca incessantemente, várias vezes por dia, desviando a sua atenção para coisas não importantes, telemarketing, ou chamadas fraudulentas, há que procurar uma solução, que na maior parte das vezes não é fácil.

De modo a combater este problema a operadora norte americana decidiu implementar um serviço gratuito que ajuda os seus clientes a livrarem-se da praga de chamadas de spam. Na prática, este serviço aplica uma série de filtros, mediante as opções dos utilizadores e consoante o risco identificado de uma chamada, mesmo antes do telefone tocar.

Apesar de tudo este serviço não é perfeito, funciona em Android e iOS, mas apenas para clientes com serviço contratado pós pago.

Em Portugal não temos conhecimento que um serviço deste nível tenha sido implementado pelas operadoras de telecomunicações e quando é necessário o cliente tem de solicitar à própria ANACOM uma autorização para este efeito.