Waze irá usar Google Assistant

Waze

Quem está habituado a usar Apps de navegação como o WAZE ou outras, sabe o quanto perigoso pode ser olhar e tocar no ecrã enquanto se está a conduzir.

Felizmente para os utilizadores do Android, a Google está a desenvolver uma solução que envolve o Google Assistant e o WAZE, de forma a que não tenhas de usar as mãos.

De modo a que não te distraias a conduzir, vai ser possível relatar acidentes, obras na estradas ou outros perigos, tal como costumas a fazer, usando apenas a tua voz, sem necessitares de tocar no ecrã do teu telemóvel ou ecrã do carro que circulas tal como era até agora.

Apesar desta nova função ser inicialmente para os utilizadores Norte Americanos, prevê-se que após ser implementada a mesma seja dentro de pouco tempo expandida para o resto do globo.

Apesar de muitas limitações, o facto do WAZE ser uma aplicação partilhada e melhorada por milhões de condutores, com informações em tempo real de situações que as outras aplicações de navegação por enquanto podem apenas sonhar.

Ganhar controlo de voz através do Google Assistant, pode ser mais uma razão para cada vez mais utilizadores usarem esta app de navegação desenvolvida pela Google.