WhatsApp irá permitir chamadas de voz em dispositivos com iOS

whatsapp-logoO WhatsApp, serviço de mensagens adquirido pelo Facebook no ano passado por 19 mil milhões de dólares, com cerca de 800 milhões de utilizadores, irá suportar em breve serviço de voz no iOS.

Apesar da aplicação permitir que utilizadores de dispositivos Android pudessem efectuar chamadas de voz, os utilizadores do iOS ficaram excluídos até agora.

No mês anterior, na F8, a conferência de Developers do Facebook, o co-fundador do WhatsApp, Brian Acton, informou que esta funcionalidade estaria pronta dentro de “algumas semanas”.

Durante uma apresentação na F8, Acton disse que WhatsApp passou o ano passado trabalhando e refinando o serviço de chamadas de voz, antes de lançá-lo em Android.

Até agora,os utilizadores mais corajosos poderiam utilizar este recurso no iOS, no entanto, apesar de possível, não era recomendado pois requeria que o utilizador utilizasse um iPhone com jailbreak.

Dentro em breve, todos os utilizadores dos dispositivos móveis da Apple, serão capazes de fazer chamadas de voz para outros utilizadores, via WhatsApp.

Apesar de ser uma excelente notícia, caso não estejas a usar uma ligação wifi, convém ter a noção que o uso da sua ligação à Internet irá sofrer no consumo de dados em vez dos minutos do seu tarifário.

Na prática, se não tiveres um bom plano de dados, convém continuar a queimar os minutos de chamadas de voz do tarifário contratado.

 

Fonte: Venture Beat