Windows 10 preview está pronto para quem quiser arriscar a versão Beta

Windows 10 surface


A Microsoft apresentou esta semana o Windows 10 ao pormenor. A empresa de redmont, contra as previsões, antecipou o lançamento da sua versão Beta para Desktop, que vem apenas com algumas das características apresentadas no evento Windows 10.

É possível para quem quiser arriscar testar esta versão, fazer download apenas registando-se  no programa de testes Beta, Windows Insider. Este programa é gratuito e o utilizador ganha durante o primeiro ano, o privilégio de utilizar o Windows 10 gratuitamente.

Convém ter a noção que qualquer versão Beta não deverá ser instalada numa máquina que o utilizador necessite para trabalhar todos os dias. As versões Beta, são versões de teste que antecipam o lançamento do produto final e geralmente vêm com vários bugs.

O próprio programa Windows Insider avisa de uma forma engraçada que, “se pensas que ISO é uma espécie de posição de ioga, este programa pode não ser para ti.”

Esta versão inclui já a integração no menu Iniciar com a Cortana, assistente digital da Microsoft e o Continuum, que permite usar o computador tanto como tablet como com teclado em computadores híbridos, como o Surface da Microsoft.

Nesta versão faltam ainda muitas das características anunciadas esta semana, no entanto, é preciso ter atenção que esta é uma versão Beta do Windows 10 e apenas para Desktops. Vai ser possível experimentar nas outras plataformas como previsto em Fevereiro.

Fonte: GIGAOM