Xbox Music permite ouvir música alojada no OneDrive

xbox-musicNos últimos tempos se há empresa que tem surpreendido pela positiva é a Microsoft. A empresa de Satya Nadella tem apresentado produtos cada vez melhores e mais refinados.

A aplicação Xbox Music permite agora acessar a toda a tua colecção de músicas guardadas no Onedrive, em todos os dispositivos Windows e Xbox. Caso possuas um pc ou smartphone com windows 8.1, ou uma Xbox 360 ou Xbox One, todas as músicas que estiverem alojadas no Onedrive, na pasta música, aparecerão automáticamente em qualquer um dos dispositivos mencionados.

Quem não desejar usar a aplicação Xbox Music, pode fazer streaming da música directamente do OneDrive.

Esta funcionalidade só está disponível na Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça , o Reino Unido e EUA.

De modo a incentivar o uso da sua aplicação Xbox Music Pass a empresa de Redmond está a oferecer 100GB de alojamento no Onedrive, aos utilizadores que subscreverem o serviço. A subscrição tem um custo mensal de 10 dólares (cerca de 9.5 euros).

Este serviço  que é semelhante ao iTunes Match e ao Google Play Music, ainda necessita de ser aperfeiçoado. Os utilizadores dos telefones Windows que desejem utilizar o serviço, terão primeiro de se registar numa conta gratuita do Xbox Live de modo a que a música alojada no OneDrive apareça na aplicação Xbox Music para windows Phone 8.1

 

Fonte: Venture Beat