Xiaomi apresenta o Xiaomi Mi Band 4

Xiaomi Mi Band 4

A Xiaomi revelou recentemente o seu novo fitness tracker Xiaomi Mi Band 4, que vem suceder ao seu popular Xiaomi Mi Band 3.

Este novo fitness tracker apesar de manter o mesmo design do seu irmão mais velho traz vários melhoramentos que fazem toda a diferença quando se trata de um equipamento deste género.

De forma a tornar a experiência melhor para o utilizador, a Xiaomi  introduziu um ecrã a cores OLED de 0,95 polegadas, que permite visualizar os dados recolhidos com maior facilidade além de ser quase 40 porcento maior.

Apesar de gastar mais energia que o ecrã monocromático que equipa o Xiaomi Mi Band 3, este novo fitness tracker com a sua bateria de 135 mAh consegue uma excelente autonomia de até 20 dias com um só carregamento.

Ainda o calcanhar de Aquiles de muitos fitness trackers o Xiami Mi Band 4 mantém a resistência à água até 50 metros, pelo que o podes levar para a piscina ou praia sem qualquer problema.

Xiaomi Mi Band 4

O seu sensor de movimento também foi melhorado com um acelerómetro de 3 eixos e um giroscópio de 3 eixos, de forma a identificar mais precisamente os movimentos executados durante as tuas sessões de exercício físico.

Este aparelho agora também consegue monitorizar a frequência cardíaca durante 24 horas e avaliar a qualidade do teu sono.

Xiaomi Mi Band 4

Está equipado com um pedómetro pelo que podes ver o número de passos e calorias queimadas.

Quando emparelhado com o teu telemóvel podes receber notificações e ativar a função de encontrar o telefone, assim como desbloquear o mesmo e controlar a música.

Como é habitual não pode faltar um cronómetro um temporizador, assim como a definição de alarmes. Tens também a possibilidade de ativar a função não incomodar, mesmo sem estar emparelhado com o telefone.

O Xiaomi Mi Band 4 irá ter um modelo com NFC com suporte para pagamentos wireless com recurso ao Alipay ou cartões de crédito que o suportem.

Este modelo NFC irá ter o seu próprio assistente de voz no entanto não sabe se irá suportar várias línguas que não o chinês. Infelizmente a autonomia também cai ligeiramente se comparado com a versão sem NFC.

Xiaomi Mi Band 4

A marca chinesa de forma a celebrar o seu lançamento irá lançar uma edição limitada dos vingadores com várias pulseiras que podes trocar consoante te apetecer e com cartões gráficos e uma caixa alusiva ao tema.

Como já é habitual a Xiaomi  irá vender estes equipamentos a preços muitos competitivos, sendo que o Xiami Mi Band 4 irá custar cerca de 25 dólares enquanto que a versão com NFC ficará por cerca de 33 dólares.

Por enquanto desconhece-se quando este equipamento será lançado na Europa, mas certamente chegará cá em pouco tempo.

Xiaomi Mi Band 4