Xiaomi Mi Box mini é um média streamer super compacto

Aquando da apresentação do phablet Mi Note, a Xiaomi apresentou o Mi Box Mini, um pequeno grande produto voltado para o streaming de conteúdo média, muito à semelhança do Chromecast da Google e do Fire TV Stick da Amazon.

Este pequeno e estiloso cubo, é muito facilmente confundido com um pequeno carregador USB dadas as suas pequenas dimensões. Este Mi Box Mini corre Android 4.4.2 KitKat e é capaz de fazer streaming de video a 1080p.

O cubo da Xiaomi é tão pequeno que pode ser colocado no bolso e ligado directamente a uma tomada eléctrica sempre que desejado, sendo um bom companheiro de viagem. Este equipamento vem com um processador Mediatek Cortex A7 a 1,3 GHz, 1GB de ram e 4GB de armazenamento interno, Bluetooth 4.0 (que permite ligar o controlo remoto e outros acessórios) e wifi dual band.

Com suporte HDMI 1.4a, som DTS 2.0 e Dolby Digital, este Xiaomi Mi Box Mini permite visualizar qualquer video com qualidade 1080p a 3D.

Pena esta box com um design “limpo” e apelativo, não trazer uma porta de ligação USB, nem porta para cartão SD. O preço de lançamento desta pequena caixa de streaming, são uns fantásticos 32 dólares, pelo que é de adivinhar que este equipamento desapareça rapidamente das prateleiras.

Fonte: Xiaomi