Xiaomi MI Note quer ser o rival do iphone plus

A Xioami apresentou hoje a milhares de fans quatro novos produtos, incluindo o seu novo telemóvel topo de gama MI Note, que pretende que seja o rival do Iphone 6 plus.

A startup da tecnologia chinesa, tem ao longo dos seus quatro anos de existência, brindado os seus clientes com equipamentos cada vez melhores. Apesar de não ser muito conhecida fora da Ásia é das Startups mais valiosas do mundo, com mais de sessenta e um milhões de unidades vendidas o ano passado, somando em vendas mais de 10.185 milhões de euros. É neste momento o terceiro maior fabricante de telemóveis do mundo.

A companhia apresentou hoje o MI Note, que vem equipado com um processador snapdragon 801, 3 GB de Ram, ecrã de 5,4 polegadas, uma câmera com sensor Sony de 13 mega pixéis e é dual sim. Este aparelho é mais fino e leve que o iphone 6 e vem com duas opções de armazenamento. A primeira tem 16 GB e vai custar cerca 314 euros e a segunda com 64 GB terá um preço estimado de 382 euros.

A empresa criou ainda uma versão que chamou de MI Note pro, com um processador snapdragon 810, 4 GB de Ram, ecrã de 5,7 polegadas e capaz de fazer downloads a 450 mbps. Tem um preço de lançamento de 450€.

A Xiaomi tem sido criticada por copiar os modelos do telemóveis da Apple e até a forma como apresenta e decora as suas lojas. Há sempre comparação nas suas apresentações entre os seus produtos e os da Apple. Desta vez os críticos salientaram o batismo do seu modelo MI Note, visto a Samsung ter uma linha de produtos com o nome Note.

Esta companhia tem encorajado os seus engenheiros a falar com os clientes para obter feedback sobre os seus produtos, além disso, é bastante expedita em oferecer updates de software lançando às sextas-feiras todas as actualizações necessárias.

Fonte: Gizmodo e cnn