Yahoo será motor de busca no Firefox

Quem navega na net de certeza que ou já ouvi falar no firefox ou então é um dos utilizadores do navegador da Mozzilla. O Firefox é sem dúvida um navegador muito bom e bastante customizável. Apesar de não ser o mais rápido consegue-se navegar com velocidade quanto baste.

No que concerne a segurança também tem fama de ser bastante seguro. Deste lado do ecrã usamos vários navegadores e o firefox sem sombra de dúvidas é um deles.

A Mozilla anunciou no seu blog que irá haver mudanças no motor de busca do seu navegador. São longos os anos que o Firefox vem usando o motor de busca da Google, no entanto, a Mozilla irá mudar o motor de busca da Google no Firefox para passar a usar o da Yahoo.

O motor de busca num navegador é uma peça fundamental, só no Firefox por ano são efectuadas 100 biliões de pesquisas. Apesar da relação com a Google desde 2004, a Mozilla negociou com vários motores de busca e entre todos, o motor de busca da Yahoo destacou-se.

Este ano a Mozilla propôs-se mudar com o intuito de inovar e melhorar, mantendo sempre a opção do utilizador como linha orientadora. A empresa no seu blog explica que vão continuar a existir opções de escolha do motor de busca, no entanto, para os utilizadores dos Estados Unidos, o motor de busca da yahoo virá pré-definido.

Ninguém sabe como vai ser a migração do motor de busca nos Estados Unidos, se automática, manual ou sob forma de actualização. Sabe-se que estará disponivel a partir de Dezembro.

O Firefox mantém-se assim, como o navegador com 61 motores de busca à escolha do utilizador.