Youtube Kids já está disponível, mas apenas nos Estados Unidos

Cortesia: Blog oficial do Youtube
Cortesia: Blog oficial do Youtube

Como qualquer Pai preocupado, é normal que gostemos de ver os nossos filhos a aprender, sem termos de nos preocupar se o conteúdo é ofensivo, violento ou possui cenas de sexo explícito. O Youtube é uma plataforma de partilha e visualização de filmes e uma excelente forma de aprendizagem e entretenimento.

Famílias por todo o mundo usam o youtube para ensinar ou entreter os mais pequenos, pelo que provavelmente a sua não será excepção. Embora qualquer utilização de computadores ou tablets por parte de uma criança deva ser supervisionada por um adulto, a Google decidiu criar uma versão do Youtube para crianças que dá um pouco mais de liberdade e controlo aos pais.

O Youtube Kids foi criado unicamente a pensar nos mais pequenos. A Aplicação da Google faz com que qualquer criança esteja mais segura a navegar, no meio de tanto conteúdo mídia. Foi também desenhada, para facilitar a pesquisa de videos consoante os tópicos.

Além de ter um design mais atraente e ser orientado para as famílias e crianças, o Youtube Kids possui funções extremamente úteis. A Aplicação possui um temporizador definido pelos pais, que limita o tempo de exposição ao ecrã. Pode-se desligar o som de fundo e efeitos sonoros, caso se torne muito incomodativo e a busca pode ser limitada aos videos do ecrã Home ou desligada. É possível também deixar feedback para que a Google tenha oportunidade de melhorar a aplicação.


Por enquanto o Youtube parece estar apenas disponível nos Estados Unidos, pelo que esperamos que a Google não demore muito a expandir o alcance desta aplicação, às restantes famílias espalhadas por todo o mundo.