ZX Spectrum está de volta

zx spectrum

Já lá vai o tempo que os meus pacientes tios me deixavam jogar no ZX Spectrum. O pequeno computador com 48k ligado a um gravador, que carregava jogos de uma cassete, fez com que passasse horas a jogar naquela pequena maravilha, e não foram mais porque não me deixavam.

Talvez aquela pequena máquina tenha sido o empurrão para que hoje seja uma pessoa relativamente à vontade com tecnologia, sem medo de mexer para que não avarie, o que faz com goste de experimentar, abrir e testar qualquer coisa que me venha parar às mãos.

“Eis que o ZX Spectrum está de volta com o nome de Vega Spectrum”

O ZX Spectrum está a ser recriado através de um projecto no indiegogo em que está envolvido o criador do ZX Spectrum original Sir Clive Sinclair. O novo Sinclair Spectrum simplifica o antigo teclado e o torna num gamepad que vem carregado com cerca de 1000 jogos. Pena as cassetes dos jogos se terem estragado, pois com um cartão SD podes com algum trabalho carregar mais jogos que tenhas por aí guardado.

spectrum vega

A Retro Computers promete que quando a consola sair irá lançar mais jogos gratuitamente, para para que possas passar o teu tempo como antigamente. A consola será lançada com um preço de cerca de 120€ para as primeiras 1000 unidades e será baseada em arm. Esta consola provavelmente é algo geek mas trás um sentimento de nostalgia aos antigos utilizadores do antigo ZX Spectrum.